Quais os tipos de dieta que evitam o envelhecimento do cérebro?


(mensagem recebida)
Não sabia, meu admirador de mim como sou, não sabia e nem quero acreditar, digo, fiquei a saber que o cérebro humano inicia um processo de envelhecimento a partir do final dos quarenta anos de idade, pode lá ser, que me diz? Que também não acredita, óbvio. Porém, hum, demore-se por aqui um tempinho com música em fundo. Muito bem, calma, lá para o fim desta mensagem deixo-lhe o endereço para o estudo que suporta o comunicado em que se demorou. Adiante, que agora vou comprar um ramo de catleias. Mas, espere lá, pensando bem, até que a ideia de uma dieta rica em legumes não é nova, recorda-se desta nossa conversa? A minha intuição, meu admirador ciumento, raramente ou nunca me engana, algo me dizia que devíamos comer legumes e beber muita água. Vida, como os pensamentos são! Falei agora de água, e lembrei-me de um espantoso e belíssimo verso de Jean de la Fontaine: "Le moindre vent qui d´aventure fait rider la face de l´eau". Mais, vida minha, a minha memória é um portento. Recordo as palavras exactas do comentário (poético) a este verso, feito por Michel Serres, estas: "Que dit La Fontaine? Que l´eau a un visage, pardi! puisqu´il va être ridé. Elle est donc, d´une certaine manière, animée. Et le vent? En grec, il se dit ánemos, qui a donné le latin anima: l´animation, le souffle, l´âme. Par conséquent, ce vers est, à mon sens, un manifeste animiste - le plus beau, le plus condensé, un bijou absolu. Le vent et le sourire de l´eau prouvent que dans le monde, tout a une âme. C´est une sorte de panthéisme, résumé en une phrase.". Ah, se eu pudesse saber o que agora vai dentro da sua cabeça! Adiante, que o dia me chama. Que diz? Diz-me que a imagem tem a forma de um cérebro e que na imagem moram os produtos para confeccionar vários tipos de dieta que evitam o envelhecimento do cérebro. Que novidade me dá, deuses, que surpresa minha nenhuma, como se eu o não soubesse!
Adenda
Aqui tem o acesso ao estudo..., com memória e memória a mão de colher.

Comentários

Mensagens populares