Variações (soltas) a propósito de um filme










(mensagem recebida)

Ontem, vida, ontem, meu caro admirador da minha acutilância, por magia ou destino (será a mesma coisa?!) encontrei o filme "Arrival", um sci-fi que viajará comigo pela vida fora, recorda-se? Então não é que hoje acordei a pensar que os meus desenhos-rabiscos (que moram no meu caderninho argolado), tal qual os glifos alienígenas circulares - é nas manchas que se acoitam as ideias -, são uma linguagem não linear e sem correspondência com a linguagem oral? Os meus rabiscos também carregam palavras, frases simples e até mensagens com ideias complexas, meus ricos logogramas! Será por isso que sou fada, que sei conciliar-me com os meus limites e que vejo o passado e o futuro sem precisar de telescópio? Céus, ainda também ontem, rente à tardinha, sol posto, me dei conta que até o meu nome acaba onde começa, pode lá ser! Adiante. O caminho é a ciência, a arte e a cultura, e só assim ainda não é por causa dos políticos: a pandemia que actualmente estamos a viver prova a veracidade das mensagens do filme. Como diz? Que não sabe o que possam ser glifos circulares e nem logogramas? Vida minha, não será hoje um dia azado para rever o filme? Aposto singelo contra dobrado que sim, que é, e entenderá melhor o que digo se tiver presente que também a água, a farinha e o fermento é que fazem o pão.

Comentários

Mensagens populares