O engano dos sentidos (4)

Cor ilusão
(Mensagem recebida)
Quem já viveu algum tempo, meu caro, está mesmo surpreendido com as negociações políticas (em curso) conducentes à formação de um novo governo em Portugal. Algo vai mudar ou trata-se de mais do mesmo? Vai ser cara ou coroa? Meu caro, ó meu caro, a vida só na aparência é de paz, ilude-nos com intervalos de preto e branco para melhor nos pôr a espada ao peito ou (sei eu lá bem) obriga-nos a viver na corda bamba, sabendo ela (a vida) que é escasso o dom que temos de equilíbrio. Duvida do que eu estou a dizer, é isso? Acha que agora é que é de vez, agora (que lerdinho me saiu, Deus meu!) está clara a separação entre esquerda política  e direita política, o centro esfumou-se. Só lhe falta, meu caro, só lhe falta dizer (de dedo hipatiano em riste): vamos ao tira-teimas, haja eleições de novo e depressa, o povo é soberano. A propósito de dedo, coloque o seu dedo indicador (na horizontal) na junção dos dois quadrados da imagem (na parte de baixo do quadrado antracite e na parte de cima do quadrado branco). Surpresa! São os dois cinzentos, são os dois da mesma cor. Porquê? Não sabe. Olhe a minha cara laroca admirada, espreite o sol no fundo do meu olhar. Vá lá, gosto que me aprecie curvilínea e apetecível, mas agora é tempo de estudar. Uma dica, quer uma dica, aí a tem. Tente saber o que são custos de contexto e tente saber como é que o cérebro lida com o contexto, e mais não digo... Sei do que escrevo porque há muito deixei de contar as vezes em que enfrentei um dilema.

Três notinhas de rodapé
(1) Descendente dos atalantes (ou atlantes) eu acredito, meu caro, que somos protegidos, há seres que velam por nós, anjos, seres de luz, não sei; por momentos até me sinto constelação, diamante aceso, estrela aberta e de alma incendiada.
(2) Ontem comprei roupa bonita: uma camisola quentinha, uma saia de seda florida (mas discreta) e uma blusa vaporosa a rimar com as flores da saia e da camisola quentinha.
(3) Gostei da lagartixa do caderninho Doñana e das ilustrações bonitas. Vou ler com cuidado e atenção, ainda tenho a curiosidade em suspenso.

Comentários

Mensagens populares