Ainda a propósito do "Dia de Portugal"

"É uma vergonha nacional sermos, em 2017, e agora já em 2018, das sociedades mais desiguais e com tão elevado risco de pobreza na Europa. Eu tenho vergonha", disse Rebelo de Sousa

(Mensagem recebida)
Julgava eu, meu admirador de mim, julgava eu que, no dia 10 de Junho, o Presidente da República tinha partido a loiça toda, quando li, de coração apertado, a lídima declaração (o sublinhado é meu) que encima esta minha mensagem, até pensei que o pudor da sinceridade o tenha atingido. Qual quê, enganei-me na data desta notícia: ele preferiu uma boa banhoca em Ponta Delgada e uma viagem até Boston. Assim como assim, até há quem queira que o novo museu de Lisboa se chame viagem: uma parvoíce, mas estamos em tempo delas, também tempo de cerejas e de ginjas. De toda a maneira, memória minha que sempre me assiste, vagar à pressa, arrefecida dentro de mim, fui ao meu caderninho argolado à cata de informação. E, céus, li, de novo como sopa no mel, esta mensagem que, a si, em tempo devido (em 2015), enviei. Santa Maria Mãe dos Pobres, então não é que a tal enfurecida e dita “economista Cláudia Joaquim”, que debitava (na altura) um longo rosário de desilusões, é, no actual governo, a Secretária de Estado da Segurança Social? E o que é que ela já fez para inverter a tendência? Nicles, batatóides!
Adenda
Lembra.se (a propósito do dia 10 de Junho, dia de Portugal)? Céus, já lá vão 5 anos!

Comentários

Mensagens populares