Comunicar é uma arte, exige muito mais que palavras



Sempre me interessou saber onde nasce a premente necessidade humana de comunicar, mas não a necessidade de comunicar por comunicar, a necessidade de comunicar com quem nos interessa, com alguém especial, isso sim. Comunicar é uma arte, interrompeu-me a minha consciência crítica, exige muitas mais que palavras, é fundamental ter emissores interiores afinados, melhor dito, importa estar equipado com antenas sensíveis que captem o pensamento e a beleza e a novidade dos interlocutores. Essa agora!, encabrestei-me, o não conseguir comunicar não se deve ao facto de se escolherem mal as palavras e os gestos e os sorrisos, homessa!, comunicar então é uma arte?, sim senhora minha consciência sábia, explique-se melhor. Senti o sorrisinho dela a subir por mim acima, e ouvi: lê este estudo e saberás porque é que, quando olhas e te concentras na imagem que te mostro, te sentes e te arrepias no brilho de mim. Não!, exclamei. Sim!, sustentou.

Adenda com memória.

Comentários

Mensagens populares