Traquinices de Cupido!

(mensagem recebida)

Pois não é mesmo, meu caro, não é a primeira vez (e nem a última!) que lhe confidencio que nas obras de arte viajam segredos. Vem isto a propósito de aqui ter recordado o tempo em que privei com o Vermeer. Atente que até lhe envio uma imagem minha desse tempo, tempo em que eu escrevia com pena de pato rico, registe que a escrita fica e que as palavras faladas leva-as o vento. Envio-lhe os meus comentários a duas mensagens passadas mas recentes: à primeira, lá se foi o pressuposto factual do conhecimento científico; como diria o mestre Nancy, é sinal da era pos-factual ou pos-verdade ou, digo eu, é sinal da era do faz de conta; mas quero eu lá saber!, adoro rever o multiverso, o Michio, um poema, ouvir música para pavana; à segunda, mouco e míope!, retiro o que disse, até creio que ouve e vê melhor que muitos políticos: estes são mesmos incapazes, são os idiotas malévolos do tempo actual que não percebendo que muitas coisas andam fora dos eixos comprometem o futuro, o planeta Terra anda a avisar, a malta quer é praia ou, como diz o outro, é mais bolos!!!, com franqueza labroste lhe garanto que temos os políticos que merecemos, nem com um bom par de tabefes fariam diferente, aposto singelo contra dobrado. Adiante, que o dia já me chama, sempre eu, que sina! Gostava ainda que se demorasse uns segundos na imagem que lhe envio, sou eu linda de ser e de estar noutro tempo da Humanidade, pois não sou? A felicidade tamanha que eu sinto! Deus meu!, acudam!, acabo de entrar na sua mente e estou derretida: percebo que a sua mente diz que tenho olhos doces e um nariz empinado, que sou sedutora de cabelo tapado (rimou, ups!), que os seus lábios correm atrás do meu olhar de lince, que maravilhado e sem fingimentos aprecia a minha beleza única e misteriosa, e que, oh, vida gratuita!, a talentosa ideia de mim está em si (agora) a fazer estragos de monta tipo um lúdio à procura de equilíbrio. Deuses!, cuidado!, oh, oh, por favor!, estava à vista que acontecia, céus! O quê? Diz que são traquinices de Cupido? Gosto e gosto, adoro, estou a sorrir no meu jeito maneira e vou manter o meu bom humor à proa do sorriso a manhã inteirinha, prometo.

Adenda..., com música e memória.

Comentários

Mensagens populares