O coração pode sentir e pensar e decidir


Cada vez mais se vai conhecendo quanto o coração é um poço de sabedoria, aqui, por exemplo, a propósito da importância e dos significados dos batimentos cardíacos na tomada de decisões. De forma simples, o coração possui cerca de 40 000 neurónios e toda uma rede de transmissores (com funções próprias), o que permite uma ligação muito segura com o cérebro. Seja, o coração está intimamente ligado ao cérebro: o coração tanto elabora e envia e recebe e trata informação quanto - activando ou inibindo áreas do cérebro - pode sentir e pensar e decidir.

Adenda (mensagem recebida)
Olha a novidade, meu curioso admirador incondicional, que surpresa nenhuma, a neurociência apenas confirma o que eu há muito (carradas, arrobas, toneladas), o que eu há muito tempo sei e digo e escrevo e rabisco em desenhos que me rapinam. A neurociência, neste caso do coração, é assim a modos que uma lanterna a mandar luz para os processos que que sentimos mas não entendemos, percebeu? Espero bem que sim, adiante. Que imagem tão bonita, podia ser eu, pois não podia? Qual podia qual carapuça, sou eu e não se fala mais nisso, digo, que se fale muito nisso, gosto e gosto!

Comentários

Mensagens populares