A importância e a arte de reinventar o corpo

Image result for confetti papel vermelho coração
A ideia seria falar (hoje) de Claude Steiner e de alfabetização emocional, dado que (parece não haver dúvidas) o analfabetismo emocional (a falta de coração no cérebro) campeia nos tempos que correm. Acontece que o tema da inteligência artificial ainda tem muito pano para mangas: há quem diga - William Brian Arthur - , referindo-se às potencialidades da inteligência artificial, que "criámos uma nova espécie inteligente na Terra". Assim sendo, fica apenas enunciado, melhor dito, fica apenas anunciado (e a marinar o tempo que for necessário) o tema "alfabetização emocional e analfabetismo emocional", ouvindo agora, com a atenção devida, Deepak Chopra explicar a importância e a arte de reinventar o corpo: excelente ponto de partida para uma aproximação ao sentido (mecanismo) de propriocepção, ups, seja, uma percepção do estado de vida interior do corpo.

Adenda 1 (mensagem recebida)
Pois, meu caro admirador de mim, até que não está mal pensado, o analfabetismo emocional é a falta de coração no cérebro, boa; se percebi bem, uma emoção é uma perturbação do estado de vida em mim, assim a modos de como quando coro ou fico com as mãos frias, gosto! Estou, porém, com uma pulga atrás da orelha a azucrinar-me o juízo: cuida-te, sopra-me ela, digam o que disserem, pensem o que pensarem, corpo físico só há um, identidade genética só há uma, identidade mental há mais que uma, eu  o digo, eu o sei... Vida, não é que creio que a pulga está certa? Mais não digo, antes que me estatele ao comprido. Claro que sim, claro que gosto da imagem que escolheu, os corações parecem ser folhas de outono, uhm! Céus, haverá cérebros com folhas e que caem no outono? Vida, às tantas até há! Adiante, gosto mais, isso sim, gosto muito desta "Variação do Outono": tem tudo, tudinho a ver comigo, pois não tem? Óbvio, tem, disse, ponto. 
Notinha de rodapé
Ainda se lembra que também tenho um lápis azul?

Adenda 2
Hoje é dia para pensar e recordar e homenagear (e agradecer a) Roger Scuton: a natureza humana, a poesia, a verdade e a beleza foram alguns dos seus temas filosóficos favoritos. Registe-se...

Comentários

Mensagens populares