Lápis azul de fada



Este lápis azul, explicou uma fada de olhos grandes, tem a ver com o meu vivenciado em rabiscos quotidianos; e os meus rabiscos (por vezes até risco linhas azuis nas toalhas de mesa), são as cores do céu quando as não consigo explicar e quando elas me esgotam o pensamento. Sabe, meu caro, isto de vivenciar  momentos mágicos, requer uma fatia de tempo acumulado: daí que a minha estória de vida seja uma árvore levantada na ponta de um lápis azul. A forma como ela se expressa, pensei comigo, mais parece um poema vivo e carente de afectar-se a ramos-fractais de uma árvore de memórias de futuro, nascida e sustentada num lápis com estatuto de raiz andante, frágil e criativa... Enquanto assim pensava, garanto (eu seja ceguinho de gota serena se assim não foi) que vi o céu entornar uma estrela em cima dos dedos dela!

Comentários

Mensagens populares