Um desenho é uma ilha no tempo, sem passado e sem futuro...

Image result for georges perec poems

Sugestão (inspirada em Georges Perec) para provocar pensamentos: imaginem um mundo em que causa e efeito são aleatórios. Umas vezes é a primeira que precede o segundo, outras vezes o segundo que precede a primeira. Ou talvez a causa esteja para sempre presa ao passado, e o efeito preso ao futuro, mas o futuro e o passado sejam permutáveis.

Adenda (mensagem recebida)
Céus, meu caro filósofo e meu admirador, por esta sua sugestão (depois de observar a imagem com lupa polida) não estava eu à espera. Vou primeiro ao meu terraço de horizonte-água respirar o perfume de violetas brancas, de rosas almiscaradas, dos tapetes de goivos (ontem a onagra vespertina quebrou o silêncio), e logo depois, caderninho argolado para que te quero, vou rabiscar um desenho com a sua sugestão a latejar na minha cabeça, ver-se-á o que aparece. Ponto. Sou assim, que se há-de fazer, de nascença. Mas, Mãe de Deus, Nossa Senhora da Inteligência Perdulária, pergunto-lhe já: por detrás da sua bizarra sugestão de hoje está um mundo acausal? Se sim, vida, descobri, uma frase feita é um silêncio às avessas e a imprevisibilidade é a alma de mim e mora no meu caderninho argolado, gosto e gosto e gosto!

Comentários

Mensagens populares