"Todo aquele que conhece o poder da dança mora em Deus"

Resultado de imagem para Anatolia mevlana rumi 1207
mensagem recebida
Maulana Jaladim Maomé... Céus, vida minha, já hoje é Outubro, e só hoje me lembrei - azucrinou-me os ouvidos o meu Borda d´Água, melhor dito - que o excelente Mevlana (ou Rumi como também é conhecido) nasceu em 30 de Setembro de 1207 ((vinte e poucos anos depois do reconhecimento pelo Papa Alexandre III (em 1179) do reino de Portugal)). Assim sendo, fez anos há dois dias. Fez, sim fez, fez anos porque ele é imortal, adiante. Logo que me lembrei da data, sei eu lá bem porquê, na minha mente dançou a temática omariana, e gostei; até de um rubai pembiano ainda me recordei (rimou, ups). Não quero crer, não sabe que foi Mevlana (um poeta e jurista e teólogo sufi persa) que disse que "todo aquele que conhece o poder da dança mora em Deus", e que ainda disse muito mais? Olha a novidade, pesquise e procure saber, que surpresa minha nenhuma!
Adenda
A propósito da imagem que lhe envio: acaso sabe que há imagens que são Poemas? Não sabe! Vida!

Comentários

Mensagens populares