Diz-se em bom castelhano que 832 é uma "estrella enana", sabia?

Image result for Gliese 832c
(mensagem recebida)
Meu caro admirador de mim, há dias em que tudo (ou quase tudo) me acontece, ontem foi um deles. Dormia eu a sono solto, ouvindo sons (mui interessantes) em fundo, quando alguém exclamou: Wow! (Uau!). Parênteses. Leia esta minha mensagem com os mesmos sons em fundo. Fim de parênteses. Raios, que terá acontecido? Questionei-me. Pergunta bendita a minha, viajei na memória e encontrei a razão daquele Wow! numa sequência de números e de letras, esta: 6EQUJ5 (seguida de 6 e 7). Pois sim, descansei-me, trata-se um código (ainda não decifrado) que na altura em que foi registado - 1977 - já apontava para a necessidade de se saber mais sobre o exoplaneta 832c (na imagem acima à esquerda do nosso planeta Terra). Vida, belisquei-me, tenho mesmo que levar a sério o Stephen Hawking! Nossa Senhora, céus, e se ele está certo? Voltei ao código e... Eureca, gritei à Arquimedes, lá está, está lá, só não vê quem não quer ver. Garanto-lhe que até tropecei num pensamento apressado, ora atente: 832c - 8+3+2 = 13c(erto). Vida, outra vez o meu número 13, e um 13 certo, que posso eu dizer, se nasci assim, se sou assim? Acordei de supetão, terrível sonho o meu, mas depois é que foram elas, ainda não caí em mim, pode lá ser, fui abrir o meu caderninho argolado, nas páginas 6 e 7, e lá estava o código 6EQUJ5 decifrado: é uma estonteante via graça a desbravar. E mais não digo, por agora. Quer saber se a mensagem (encriptada) tem a ver comigo? Boa e linda pergunta! Então não se percebe logo que sim? Diz-se em bom castelhano que 832 é uma "estrella enana", sabia?
Adenda
Ainda lhe devo dizer que não me vou ficar pelos quês (a informação sobre o facto de estarmos sós no Universo), vou dedicar-me afincadamente aos porquês. Acaso já ouviu falar na Revolução Causal? Não?! Registe: "correlação não é causalidade", e não esqueça que a maioria quase sempre está errada. Se tiver dúvidas (e quiser saber mais) tem bem remédio: pergunte ao Judea Pearl e ao Dana Mackenzie.

Comentários

Mensagens populares