Nanice?! Foi o que disse?

É verdade o que diz, meu caro, é mesmo verdade... Deitei-me ainda ontem, sonhei madrugada dentro e acordei hoje, cedinho e sintonizada com o seu acordar, verdade? Oh pá, pensei comigo, se eu não disse nada, nadinha de nada, então ela (a única fada que risca, rabisca, copia, recopia e ilustra caderninhos pretos argolados) adivinha mesmo os pensamentos. Não adivinho não, assegurou, leio os pensamentos isso sim, nanice minha; calma, tenha muita calma, eu explico-lhe devagarinho como convém, ora oiça: quando eu era pequenina e já com a minha "rTPJ" formada, dei por mim a exclamar "ai os nanos" quando vi os chinelos lindos que eu tinha lido na mente do meu pai... Então nanice vem de nanos, interrompi. Não, claro que não vem, assegurou; o contrário é que é verdadeiro, nanos é que vem de nanice; não se precipite, ora pense no significado do nome de menina (com várias variantes) "Nanice" (vá lá, pesquise e não seja calão); o nome "Nanice", suspirou com o seu melhor sorriso, é: "Ele (Deus) favoreceu-me..." E antes que eu dissesse algo, perguntou-me de chofre se eu estava esclarecido quanto à sua excelentíssima capacidade para ler os pensamentos dos outros (tenho uma "rTPJ" fantástica, meu caro, pois não tenho, tenho, pois tenho!); e, insinuando-se matreira, insistiu, perguntando se eu já tinha visto e apreciado alguns nanos fabulásticos... Questionei-a, atarantado e sem norte: Nanice?! Foi o que disse?

Adenda (mensagem rabiscada no jeito linhas-pregas)
"Claro que sei, meu caro, que está verdadeiramente espantado... Mas não se alarme. Oiça com atenção o que a Rebecca Saxe tão bem explica sobre espantosa teoria da mente; e, depois, se tiver tempo divirta-se e aprenda, deambulando por aqui e pesquisando aqui durante algum tempo". 
Mas, divaguei eu de mim para comigo, ela acha que eu não tenho mais que fazer, será?! Escreveu em linhas-pregas, porquê?! Vou descobrir, ai vou, vou, prometi-me!

Comentários

Mensagens populares