Conhecemos uma Nova Odisseia e Michel Serres é o seu aedo

Image result for Philosophie le monde selon michel Serres
(mensagem recebida)
Só hoje, vida minha atarefada, só hoje, meu admirador de mim, só hoje li esta notícia triste, para mim inesperada. Então não é que continuo a pensar que não há coincidências? Não lhe dizia eu que os anjos são humanos? Olhe só a imagem que lhe envio, explico: li este seu texto e aquele número especial de uma revista de filosofia passou a morar na minha mesa de cabeceira. Atente, e guarde esta afirmação do Michel Serres: "Nous avons eu un choc, dans les années soixante, en contemplant les photos de la Terre prise de l´espace: pour la première de notre histoire, nous avons vu le monde sans horizon, la planète telle qu´elle est dans le cosmos. Cela a donné un poids concret à la formule de Pascal: "Nous sommes embarqués". Les hommes ont soudain compris qu`ils étaient tous des matelots d`un même navire. Em outre, ils ont commencé à se rendre compte des blessures qu`ils infligeaient au monde sous couvert d`exploitation des ressources". Se com esta minha mensagem quero reafirmar que é urgente estabelecer um contrato natural entre os Seres Humanos e a Terra como um plano de paz, fazendo da natureza e dos animais sujeitos de direito? Óbvio, na era metafísica da passagem ao Antropoceno Michel Serres o ditou, e eu o escrevo. Que quer, nasci assim, sou assim, inteligente e linda e única, que se há-de fazer!

Comentários

Mensagens populares