A propósito da ex-pele-cisão nancyana...

Image result for THE GROUND OF THE IMAGE jean luc nancy
(mensagem recebida)
Tantas quantas vezes, meu admirador em dias bons e em dias maus e até em dias assim assim como o de hoje, quantas tantas vezes deixei que as minhas mãos, livres e soltas, rabiscassem em papel branco o que lhe desse na real gana, para ilustrarem o conceito que o Jean Luc Nancy engendrou para uma leitura nancyana do corpo, seja: o pensamento do corpo. Apenas hoje elas se dignaram presentear-me com o desenho que, com gosto, lhe envio. Qual é o conceito? Pergunta oportuna, aí o tem: "ex-peau-sition", assim a modos que um irmão siamês de "exposition", mas com muitas e muitas e variadas estórias para contar. Parênteses. Percebe agora porque é os políticos (alguns muito asnos e pascácios, diga-se) tudo fazem, até a alma vendem, para salvar a pele? Adiante. Fim de parênteses. Quando, meu admirador, deixei que os meus olhos grandes pousassem no desenho e o fitassem nos pormenores, Santa Maria, então não é que me senti (e ainda agora me sinto) a mim esbelta a levedar no lado direito do desenho? Vida, podia lá ser, mas que me parecia, lá isso parecia, digo, lá isso parece! Sei, sei que sim, que sou amorável nas perguntas e nos suspiros, dizem até que, em danças ocultas, a minha brejeirice à compita é encantadora, mas que quer, digo-lhe com resmas de ufania que nasci assim, que sou assim de nascença, que se há-de fazer, sabe? Eu não!
Adenda 1
... quando tiver tempo, leia e leia e leia.
Adenda 2
O pensamento do corpo é movimento? O movimento é mais complexo que o pensamento? Quem são os Rimini Protokoll?
Adenda 3
... com memória.
Adenda 4
Neste dia, há cem anos, nasceu uma límpida voz mágica.

Comentários

Mensagens populares