O que é a anamorfose?

Image result for Chopin, Nocturne, opus 27 #2, piano solo
Aqui.

Adenda (mensagem recebida)
O que é que o desenho animado (na imagem) tem a ver com o desenho à esquerda nesta página, sabe?Como diz? Diz, meu admirador de mim, que as parecenças são mais que muitas? Olha a novidade! E se eu lhe disser que desenhar sínteses e confluências com música em fundo é uma forma de pensar, sentir e agir em simetria, mandando às malvas o pensamento dualista que inferniza a vida? Céus, já percebi, nunca ouviu falar em anamorfose e nunca lhe falaram em constelações iluminadas com o possível e o impossível, o necessário e o acaso. Santa Maria, por onde tem andado? Vamos lá, apenas uma pequenina informação, esta: o possível é o que pode ser; o impossível é o que não pode ser; o necessário é o que não pode não ser; o acaso é o que pode não ser. Sério, mesmo? Quer dizer-me que o acaso é o mais importante, que o acaso é o contingente, que o acaso é o sal da vida? Gosto, anda perto, desafio-o a explicar-me como é que se dá o salto do sal da vida para o sentido na vida. Embatucou, adiante, era previsível, a resposta não é fácil, amanhã passado lhe darei uma pista.

Comentários

Mensagens populares