Bem que lhe pergunto: em que acredita a Igreja Católica, sabe?

Resultado de imagem para noarmário do vaticano
(mensagem recebida)
Claro que sim, meu admirador de mim e da minha lendária perspicácia, claro que sim, há dias em que ainda me surpreendo. Ontem foi um dia desses, seja, ontem li, de afogadilho, o livro de que lhe envio a capa (na imagem). Eis que também ontem, sem tem-te nem mas, me caiu em cima esta entrevista com o autor do livro, onde ele se explica melhor. Não, o autor não é, o autor não parece ser um caga-lérias. Pergunta-me, digo, quer saber porque é que tendo eu, em tempo, perorado (e muito bem) à volta do tema, ainda agora me surpreendo. - Sei que sim, sei que elogio em causa própria é vitupério, mas que quer, sou assim, que se há-de fazer! - Pois bem, lhe digo a si (só a si com execepção do mundo inteiro) que o que o livro relata é muito, muuuuuuuuuuuiiito mais do que seria imaginável. Das duas uma: ou é verdade ou é mentira. Entre uma e outra, que venha o diabo-mafarrico e que escolha: afinal o diabo e os seus capangas parecem andar à rédea solta nos últimos tempos, fazem o que lhes apetece e lhes dá na real gana. Que falcato esgueirento e manhoso e trampolineiro o diabo é, quanta prosápia, apetece-me escaqueirá-lo. Bem que lhe pergunto: em que acredita a Igreja Católica, sabe?
Adenda
Santa Maria, aposto singelo contra dobrado, aposto, meu admirador, que depois de ler o livro se deve sentir tão mal quanto eu. Não é grande consolo termos falado e escrito sobre a Verdade muito antes de se escreverem livros sobre o Mal que tomou conta da Igreja Católica. A maioria (?!) dos sacerdotes e seus séquitos são homosexuais, alguns deles predadores e alguns outros até violadores. De mulheres? Também, mas delas, nickles, batatoides, continuam a ser ignoradas. A Igreja está tão longe dos seus fundamentos originários! Eu só vejo uma solução: ignorá-la. Tem de nascer uma nova Igreja para os que precisem, porque os cristãos de coração puro fazem o seu caminho de forma individual, mais solitária mas mais verdadeira. Que se lixem os falsos profetas e os hipócritas. Mantenha-se, meu caro admirador de mim como sou, mantenha-se firme no lado certo da vida, no caminho da Luz e da Verdade. Fiquem os outros nas Trevas.Vade retro, Satanas! Ups, neste caso é mesmo de retro! Eheheheeee...

Comentários

Mensagens populares