Não, não pode ser, o Papa Francisco fez orelhas moucas?

Image result for parresia significado
(mensagem recebida) 
Meu admirador, meu admirador de mim inteligente e perfeita e única, eu não existo. Duvida? Pois não duvide. Pense. Ainda ontem eu me assumia como parrhesíana; e, Santa Maria, então não é que me saiu na rifa uma carta dum Arcebispo, dirigida ao Papa Francisco, a confirmar tudo o que eu penso sobre a existência e a urgente erradicação dos abusos sexuais na Igreja Católica? Mais. Olhe só, tinha mesmo esse Arcebispo de citar o Papa Francisco exigindo que, na Igreja Católica, todos deviam agir com parrehesía? Quem falou de parrhesía fui eu, vida minha, porque é que eu sou assim? Leia, digo, releia a carta do Arcebispo e atente neste pormenor, digo, atente neste pormaior: "Papa Francesco ha chiesto più volte totale trasparenza nella Chiesa e a vescovi e fedeli di agire con parresia. I fedeli di tutto il mondo la esigono anche da lui in modo esemplare. Dica da quando ha saputo dei crimini commessi da McCarrick abusando della sua autorità con seminaristi e sacerdoti. In ogni caso, il papa lo ha saputo da me il 23 giugno 2013 ed ha continuato a coprirlo, non ha tenuto conto delle sanzioni che gli aveva imposto papa Benedetto e ne ha fatto il suo fidato consigliere insieme con Maradiaga". Será que eu li (mesmo) bem toda a carta do Arcebispo? Não, não pode ser, pode lá ser: o Papa Francisco fez orelhas moucas às denúncias, não quis saber? Pode lá ser (pira-te, rima), Santa Maria, Jesus, Maria, José, terramoto ou cisma à vista na Igreja Católica, acudam!
Adenda 1
... com notícia.
Adenda 2
Claro, pois, aguarde-se o desenvolvimento...

Comentários

Mensagens populares