Em que acredita uma Igreja em que tais coisas acontecem?

Image result for abuso sexual na Igreja CatólicaResolvi (duvido que consiga chegar ao fim) ler este (mais um) relatório, melhor dito, mais um terramoto sobre abusos sexuais de crianças na Igreja Católica. Primeiro, vou ver este filme que revela segredos durante anos bem guardados. Depois, pergunta que me sobra: na Igreja Católica os abusos sexuais de crianças foram (são) apenas praticados por sacerdotes e bispos?
Adenda 1 (a talhe foice)
Dizem-me que falta (ainda) quebrar um último tabu na Igreja Católica: as relações sexuais (e abusos sexuais) entre sacerdotes (e bispos) e freiras. E, também...
Adenda 2 (mensagem recebida) 
Pode lá ser, meu caro ciumento de mim, pode lá ser, o Papa escreveu (também hoje) esta carta. Vida,  acudam, ele há cada coincidência! Mas, uhm, há algo que me encanita, seja: o esquecimento, por parte do Papa, das mulheres no elenco que faz das vítimas de "dor silenciada"..., só incluiu as crianças, os jovens e as pessoas com necessidades especiais (suponho qu estas sejam os deficientes físicos e os doentes mentais). E as mulheres? Céus, às tantas são duendes ou diabos? Raios partam! A desvalorização da mulher está no ADN da Igreja, que raiva... Adiante, não vá dar-se o caso de eu escrever o que agorinha estou a pensar, vírgula, tenha um bom dia.

Comentários

Mensagens populares