O ocaso já era, quero um acaso de optimismo

Image result for El Ocaso Del Optimismo. De Leibniz A Hamacher
(Mensagem recebida)
Verdade, verdadinha, assumo, meu caro, assumo que acordei outra vez com um mundo de sonhos na minha cabeça (o meu inconsciente - alô Freud, coitadito de ti - daria um belo objecto de estudo). Espreitei por um postigo de um sonho atrasado no dormir; e, zás, ouvi (com um sorriso pequenino de orelha torneada a orelha torneadinha (as minhas orelhas, isso) a voz "robotizada" de um "audiobook", a anunciar um livro muito curioso. Tem um título novo e parece-me bem interessante (demore-se  com tempo aqui - vá ao "look inside" - ), e confirme que sim, que é um livro interessante e que deve ser lido e discutido). Adiante que os meus olhos grandes, de pálpebras baixas, me pedem carícias suaves... Ainda voltando ao tema de ontem, aqui lhe deixo uma minha pergunta interessada: a sedução com inteligência, beleza e elegância já é muito rara ou é privilégio de alguns seres (eu, a título de exemplo, gabarolice elegante a minha, deixe pralá) dotados dessa preciosidade, de ser e de saber estar? Uhm, céus, preguiça minha, agora vou ainda descansar mais um pouquinho (vou ronronar nos lençóis a ouvir a rádio matinal e a divagar em mente solta, seja o que Deus quiser e eu provoque); depois (dia, cuida-te), peço, com a minha voz de hã hã hã, aos meus deuses preferidos: quero um dia com muito sol e uma amostra de felicidade em vento de perlimpimpim no meu terraço com linha de horizonte-água; ocaso já era, quero um acaso de optimismo. Se os deuses vão aceitar o meu pedido? Então não, olha a surpresa nenhuma!
Adenda
Custa-me um pouco, meu caro admirador da minha inata e enriquecida (e propalada) capacidade de sedução, custa-me um pouco dizer (não gosto de me destacar) que alguns teimam em andar atrasados (ou será que seguem tudo o que eu digo e antecipo?). Quer um exemplo? Aí o tem: ora pense e inscreva-se: e, depois, leia de novo esta minha mensagem... Céus é tempo de fazer as minhas devoções à vida e a este dia de sol passageiro. Sou assim, de nascença, que se há-de fazer!

Comentários

Mensagens populares