Pois muito bem


Pois muito bem... Aqui se pode ler um livrinho bem interessante (publicado já alguns anos por um historiador da economia - Carlo M. Cipolla -): "Allegro ma non troppo" seguido de "As leis fundamentais da estupidez humana"... Conclui-se, sem dificuldade de maior, que "a capacidade devastadora do estúpido está ligada, evidentemente, à posição de poder que ocupa: entre os burocratas, os generais, os políticos e os Chefes de Estado, é fácil encontrar exemplos impressionantes de indivíduos fundamentalmente estúpidos e cuja capacidade de prejudicar é (ou se tornou) muito mais temível devido à posição de poder que ocupam ou ocupavam; e também se não deve esquecer os altos dignitários da Igreja."

Comentários

Mensagens populares