Michio Kaku é um "peixe fora de água", pois não é?


(msg recebida)

Isso, isso mesmo, há quanto tempo, meu caro, há quanto lhe não dou notícias minhas! Mas logo tinha que ser hoje, logo hoje, céus, aquiete-se!, logo hoje que é mais um dia feio, um dia cheio a abarrotar de fuligem da nova desgraçada guerra no mundo, vivemos tempos destrambelhados e eu dou largas à raiva contida. Mas, que quer, adiante, em enlevo e caindo de susto em assombro - até o meu cérebro quase entrou em curto-circuito - vi e admirei o excelente Michio Kaku a perorar sobre as cidades do futuro (aqui). Disse de mim para comigo: concentra-te e escreve, tu tanto abominas as guerras quanto conheces a origem do futuro. Recordo agora, se bem que recordo!, duas frases de Michio: "... diria que me inclino para o Deus de Einstein e de Espinosa, isto é, um Deus de Harmonia e de Simplicidade e de Elegância, em vez de um Deus pessoal que interfere nos assuntos humanos" e "... o Universo é belo e não precisava de ser assim; poderia ser aleatório, sem vida, feio; mas, em vez disso, está cheio de rica complexidade e diversidade". Neste mundo desalmado (isso, um mundo sem alma, sem alma e sem leveza e sem beleza), Michio Kaku é um "peixe fora de água", pois não é?

Adenda..., com memória.

Comentários

Mensagens populares