Covid-19: mais um golpe de teatro no plano inicial de vacinação













Aposto que sim, aposto que deve ser do carácter com que fui formado, quiçá também fruto de herança genética, a verdade é que não vou à bola com situações injustas ou caricatas. Sempre que tais situações acontecem, vem em mim à tona um eu com quem tenho dificuldade em lidar. Nessas alturas, a tesoura não perdoa e corta a direito e sem dó nem piedade. Hoje aconteceu uma dessas situações. Foi assim. Manhã cedinho, caminhei uma hora até ao carrazedo para cortar um ramo de estevas novas  - com o calor que já se fez anunciar as estevas cheiram que é uma delícia. Quando regressei a casa, vi e ouvi (na televisão) jovens docentes felicíssimos com a sua vacina de combate à Covid-19. Pasmei, matutei, e disse-me: que triste espectáculo, que forma tão estranha de comemorar o dia internacional do teatro; tantas portuguesas e tantos portugueseses com mais e 80 anos ou outras tantas e outros tantos que padecem de doenças crónicas (que ainda não tiveram acesso à vacina) e as prioridades do governo são ir satisfazendo as diversas corporações (sem critério definido que se saiba, salvo o peso político ou sindical, parece), que sina!

Adenda

Aqui está o plano inicial de vacinação e sem qualquer actualização: que incompetência tamanha! 

Comentários

Mensagens populares