A diplomacia é um jogo de xadrez? A história diz que sim.


A cerimónia terá lugar entre Caia e Badajoz, estando previsto que as comitivas portuguesa e espanhola se encontrem na fronteira e a cruzem para o lado de Espanha, para uma receção, e em seguida passem para o lado de Portugal, para um almoço, adiantou a mesma fonte.” 
A história tem muito que se lhe diga! Então não é que, em 1729, na mesma fronteira, entre Portugal e a Espanha, se desenvolveu uma faustosa cerimónia, denominada "a troca das princesas"?
Adenda 1
... com memória.
Adenda 2
Há quem se enerve (e escreva) que é mania minha, por dá cá aquela palha, aproveitar algumas tiradas políticas pífias para puxar a brasa à minha sardinha e desancar em cima dos políticos (de alguns politicos, melhor dito). Aceito o remoque. Porém, quando (aqui) se pode ler isto:
"Su Gobierno acaba de confinar 19 barrios de la región Lisboa. ¿Qué está sucediendo? ¿Hay un retraso en el ciclo de la epidemia, rebrotes, una segunda ola...?
No se trata de Lisboa, sino de algunos barrios de municipios vecinos. No hay un agravamiento. En esas zonas no se produjo la reducción generalizada registrada en todo el territorio. Son 19 parroquias de las 3.091 del país. Nuestra medida tiene como objetivo disminuir el número de casos, que afectan a población joven y asintomática, solo detectada por los tests proactivos que hacemos. La tasa de ocupación hospitalaria sigue en un 63%.
¿Esta situación puede afectar a la celebración en agosto de la fase final de la Champions en Lisboa?
No existe ninguna relación con el centro de la ciudad de Lisboa donde se celebrará la Champions."..., que eu hei-de eu dizer?
Sinceramente, não sei, é muita areia para a minha camioneta... A verdade é que, neste país à beira mar plantado, sete anos depois, mais uma outra vez tudo parece estar em frangalhos (maldita sina!). Assim sendo, dispenso bem aquele (e qualquer um outro) tipo de discurso falacioso (e engenhoso), prefiro este.

Comentários

Mensagens populares