O cérebro é capaz de simular os seus próprios estados corporais

Resultado de imagem para Anicuscha (Аникуша), tango
(mensagem recebida)
A expressão "como se" pode ser um excelente ponto de partida para abordar temas difíceis, um deles, uma relação específica que se estabelece entre o cérebro e o corpo, seja o conhecimento prévio do estado corporal que está prestes a produzir. Sei, claro que sei que o cérebro também é corpo. O corpo, no entanto, está sujeito permanentemente a um mapeamento contínuo pelo cérebro. Mas, para que as reacções de controlo do corpo sejam muito boas, a informação tem de ser actualizada e segura. Porém, em determinadas circunstâncias, o cérebro, quando um estímulo desencadeia emoções diversas, age como se, como se determinados estados do corpo estivessem a ocorrer, mesmo que não seja o caso. Exemplo: basta ouvir os primeiros acordes deste tango para o comprovar.
Adenda 
Meu caro, meu caro, estou deliciada a ouvir o tango, vida minha, é como se estivesse a dançar, céus, tantas e tantas emoções me acalentam, digo, aquentam, vida, é como se, é mesmo como se, deuses, será que o sistema como se acorda os meus neurónios espelho vocacionados para a música? Vida, acredito, o meu cérebro é capaz de simular os seus próprios estados corporais, gosto!

Comentários

Mensagens populares