Em vez de síndrome de Asperger deve dizer-se síndrome de Wing

Resultado de imagem para autismo
(mensagem recebida)
Em tempo de campanha, digo, em tempo de pré-campanha eleitoral em Portugal (rimou, ups, adiante), ouvi, meu admirador de mim, ouvi com os meus ouvidos de ouvir (sim, porque há dias que não oiço o que os politicos dizem), ouvi, num debate, alguém dizer: isso é um comportamento autista. Tilintaram campainhas no meu pensamento. De carreirinha, fui tentar ajustar conceitos. Pimba, sem tem-te nem mas, caiu-me isto e isto em cima. O quê, mesmo?! Perguntei-me. Li, e reli de novo. Sim, é verdade, a história humana também produz (e comporta) estrumes e chorumes. Adiante. Sem rodriguinhos e nem rodeios, aqui vai a minha sugestão: em vez de síndrome de Asperger deve dizer-se síndrome de Wing.
Adenda
Leia e perceberá o sentido (e a razão de ser) da minha sugestão.

Comentários

Mensagens populares