S = p+i+c - ou - 1 = 3

Resultado de imagem para john campbell o herói das mil faces
(mensagem recebida)
Verdade, verdadinha, bem que o tentei, meu ainda admirador ciumento e sincero, bem que tentei deambular por dentro da sincronicidade. Dediquei-lhe pouco tempo. Mas, parágrafo sim parágrafo não, atrevida e pica miolos, lá vinha uma voz que me dizia: isto tem a ver contigo. Homessa, tinha que acontecer. Não sabia, digo, sabia que, por detrás do meu pensamento, há vozes que falam comigo e me contam coisas da vida e do mundo e de tudo o mais e de tudo o menos e de tudo o assim assim. Adiante... Perguntei-me: será que aquele filósofo Artur Schopenhauer (isso, esse do "Mundo como Vontade e Representação") perorou sobre o tema? Pimba, sei eu bem lá de onde, caiu-me em cima este vídeo com parte de uma entrevista com Joseph Campbell. Tudo dito: a minha intuição não me engana. Hoje e amanhã e depois de amanhã (e até quando calhar) vou (re)ler o livro "O herói de mil faces". Neste livro, como sabe, o Joseph Campbell mostra quanto os mitos (detentores durante muitos anos da linguagem simbólica) são provas provadas da leitura sincrónica da história da Humanidade. Não sabia, meu caro, não sabia da existência nem do livro e nem de Joseph Campbell?! Vida minha, que surpresa nenhuma! Mas mais, acordei, manhã cedinho, com a fórmula que faltava, seja ela: S=p+i+c: sincronicidade é igual a percepção mais intuição mais criatividade. De outra forma, 1=3. Vida minha, 13 outra vez! Não é que 13 é o meu número favorito, não é que é o meu herói de mil faces? Pode lá ser! Mas não é que é?!

Comentários

Mensagens populares