Quem foi D´Arcy Thompson?

Imagem relacionada
(mensagem recebida)
Claro que não, claro que não, meu admirador incondicional, claro que não me surpreendo por alguns plagiarem os meus desenhos. Admiro-me, isso sim, admiro-me do dom com que nasci: desenhar formas, digo, desenhar bases de formas novas. Atente na imagem e na elegância da ave, muito eu, certo? Como é que tal pode acontecer comigo? Calma, eu explico. Fazer o desenho, para mim seria canja. Saber que o desenho traduz variações alométricas durante o crescimento das garças traduzidas em linguagem matemática? Nossa Senhora, é muita areia para a minha camioneta. Vai daí, pus o pensamento de molho e, como quem sabe o que não procura, fui ler este livrinho do D´Arcy Thompson. Então não é que me perdi? Passei-me, quanto tanto me falta conhecer! Quem foi D´Arcy Thompson? Tem bom remédio, faça o mesmo que eu, procure e encontrará.

Comentários

Mensagens populares