É um risco pensar depressa...

Resultado de imagem para recuerdos de mi vida 1901
(mensagem recebida)
Sempre lhe disse, meu admirador de (e em) todos os dias, sempre lhe disse que eu tinha uma especial predilecção pelos desenhos do Ramón y Cajal. Porquê? Ora essa, porquê? Porque também tenho a necessidade de rabiscar desenhos, quem sabe esses meus desenhos correspondam a padrões que moram por detrás do meu pensamento lúcido, quem sabe! Adiante. Lembrei-me de, hoje, lhe enviar um livro excepcional do Ramón y Cajal (rimou, ups), datado de 1901. Porque é que me lembrei? Por uma razão simples: Cajal tinha mentalidade de caminhante de andar a pé (não de andar de carro). Um caminhante de andar a pé olha o caminho e os pormenores, saúda quem passa e consegue atirar para trás das costas algumas zangas sem sentido. Apenas uma pequenina nota de rodapé: comece a leitura na página 13. Se Santiago Ramón y Cajal tinha pensamento de caminhante? Claro que tinha, tal qual eu também tenho. Nasci assim, que quer, que se há-de fazer!

Comentários

Mensagens populares