O que é que a "Tavola Lucana" tem a ver com a "Mona Lisa"?


(mensagem recebida)
Nunca, sério, sério mesmo, nunca, meu ainda admirador de mim, nunca pensei (demore-se na imagem que lhe envio) que, quinhentos anos depois, eu sentisse o que sinto quando me vejo na imagem, o que eu sinto mais se parece com uma vibração acústica, tipo uma minha impressão digital. Sabe, óbvio, sabe que o meu corpo é uma sensibilidade que experiencia, sente e age. Sabe, claro que sabe, sabe que o meu corpo é afectado pela vida mental quando, por exemplo, certos pensamentos me trazem rubor ao rosto e me alteram o bater do coração e me esfalfam o ritmo da respiração. Dias há em que até as pernas me tremem, adiante. Nossa Senhora, Mãe do Tempo, então não é que não só consigo entrar (emocional e fisicamente em jeito de cativação de mim) na imagem da mulher (Mona Lisa) quanto o consigo ver a si na imagem (autoretrato de Leonardo da Vinci) da "Tavola Lucana"? Céus, às tantas, se calhar também sou extraterrestre, ai, ai...:-). Sábia fragilidade minha, quão sábia és! Nem lhe falo e nem lhe digo dos meus cadernos de apontamentos, ui se eu falasse e se eu dissesse o que guardo e escondo nos meus caderninhos argolados, vida, tal sina me havia de acontecer! Nunca ouviu falar na "Tavola Lucana", uma obra original de Leonardo Da Vinci, descoberta, em 2008, pelo historiador de arte Nicola Barbatelli?! Beleza minha de origem esmeralda, o que eu passo consigo, a sua ignorância desarma-me, mas gosto, sempre posso brilhar, gosto e gosto de ser a sua estrela polar. Que diz? Como? O que é que a "Tavola Lucana" tem a ver com a "Mona Lisa"? Tudo. Raio de pergunta a sua!
Adendinha
... com música do tempo de Leonardo da Vinci.

Comentários

Mensagens populares