Quem foi que falou em transparência? Quem?

Image result for transparência e dívida

Este texto (sobre as condições em que foi autorizado o pagamento da dívida portuguesa ao FMI) termina assim:
Estas condições estão explicitadas na documentação tornada pública na sua página de internet pelo parlamento alemão (que teve de dar o seu acordo) e que inclui a carta do ministro das Finanças português ao presidente do Mecanismo de Estabilidade Europeu (MEE), Klaus Regling, a pedir a suspensão da regra, uma análise conjunta da Comissão Europeia, do BCE e do MEE sobre o pedido de Portugal e as informações prestadas pelo MEE ao Grupo de Trabalho do Eurogrupo.
O PÚBLICO pediu ao Ministério das Finanças os documentos completos do acordo definido entre Portugal e as autoridades europeias, mas não obteve resposta.
Quem foi que falou em transparência? Quem?

Adenda 1
A propósito de transparência, melhor dito, a proprósito da falta de transparência (na vida pública portuguesa) muito e muito há a dizer. Comece-se por aqui: para uma aproximação a um mundo político de mentiras promíscuas; algumas delas (que deixam muitos rastos mas ninguém os quer ver) servem para camuflar o irregular e o ilegal financiamento de alguns partidos políticos (ao longo de muitos anos). Ana Gomes meteu a viola no saco? Não sei, quem muito fala pouco acerta. A verdade é que ela sabe mais (muito mais) do que diz. Ponto com música.
Adenda 2 (14/12/2018)
... ups, acordaram com uma cesta na cabeça, não tinham dado por nada, pode lá ser!

Comentários

Mensagens populares