O que é, para que serviu e para que serve o POCTEP?
Vamos
lá pensar...
(1) Ontem, com pompa e circunstância e divulgação, carradas de
políticos de Espanha e Portugal - ao mais alto nível - demandaram Valladolid, obviamente para tratarem disto, supõe-se e acredita-se. Esta noticia tapa-olhos, porém, não deixa margem para dúvidas: uma possível candidatura (conjunta: Espanha, Portugal e Marrocos) à organização do "Mundial de Futebol de 2030" foi (terá sido) um tema importante, "entre outros assuntos"(!).
(2) Só que (e no só que é que mora o busílis), o POCTEP (destaca-se a qualidade da plataforma digital) já existe desde 2007 - e já, desde essa data, foram gastos muitos e muitos milhões de euros.
(3) Pergunta: se assim é, que sentido faz os políticos derramarem lágrimas de crocodilo sobre a enorme desertificação das regiões fronteiriças portuguesas, enquanto, optimistas irritantes, enunciam promessas de futuros risonhos?
(4) Melhor não seria que os políticos portugueses: (i) explicassem porque é que os investimentos feitos nas regiões fronteiriças de Portugal não deram, desde 2007, os resultados esperados e (ii) explicassem as medidas novas que estudaram e agora apresentam e (iii) mostrassem as garantias que têm de que essas novas medidas/projectos vão resultar?
Comentários
Enviar um comentário