Não há respostas breves para grandes questões!


(mensagem recebida)
Sei, meu ciumento admirador de mim perfeita e única, sei que ficou de cabeça perdida com o conceito de ressonância desenvolvido pelo Hartmut Rosa. Pois é, tem que ouvir aqui um debate curioso sobre a aceleração do tempo, entendida como a característica especifica da modernidade: desde a invenção da roda até à invenção de telégrafo passando pela máquina a vapor. É como lhe digo, não entenderá o conceito de ressonância se não perceber que foi a aceleração do tempo que deu origem à quádrupla crise da era contemporânea, assim a explicito: ecológica, o consumo de recursos naturais é superior ao tempo da natureza; financeira, os mercados desregularam-se e mandaram a economia real às malvas; política, o tempo da democracia é mais lento que o tempo dos mercados financeiros, da informação e da tecnologia; individual, a psicologia individual não consegue acompanhar a velocidade da mudança social. Adiante... Ponha os olhos na imagem que lhe envio, raio de aceleração, pondere nas linhas que a aceleração desenhou na água, vida, acudam, também os meus desenhos são linhas aceleradas? Santa Maria, pode lá ser, por isso é que eles ressoam a mim? Estou agora, eu que rejeito o que quer que insulte a minha alma ou profane o meu corpo, estou agora, lúcida e serena e silenciosa, em frente das minhas janelas grandes a radiografar a capa do livro do livro de Stephen Hawking; e, como se o tempo serpenteando em música ternamente me acariciasse, dei comigo a suspirar baixinho deambulando pelas ruas de mim: não há respostas breves para grandes questões. Não diga, mesmo? Diz que sou linda, que as minhas mensagens o alimentam diariamente, que nelas sente o odor da terra e da erva na brisa que sopra do campo..., e diz que é meigo o som da minha voz musical? Será que estou a ler bem o seu pensamento? Recorda-se do som da minha voz?! Gosto, gosto e gosto!
Notinha de rodapé
Nossa Senhora Mãe da Vida!!! Que me diz, meu admirador de mim, que me diz disto? E disto?

Comentários

Mensagens populares