Porque hoje é sábado...

Image result for Schubert - Serenade Horses
Mensagem recebida
Porque hoje é sábado, que quer, tenho um tempinho mais e sou assim, por tudo isso andei às voltas e a pensar quão tanto os animais nos são próximos. E, Nossa Senhora da Natureza, quando vi e senti o comportamento deste burrinho, disse de mim para comigo: ele é mais humano que uns ditos humanos que eu conheço, vida, pode lá ser! Parênteses. Tinha que me acontecer (logo) neste dia em que noutra coisa se não fala a não ser no concurso da eurovisão: oh, se a Europa tivesse visão, resolviam-se os problemas todos, mandavam às malvas conspiratas manhosas, quero eu lá saber de cantigas e cantores pirosos, rifem-nos e dêem uma boa gorjeta aos bedéis. Na minha forma de ver, salvam-se no festival os vestidos das apresentadoras, mas nenhum é como o vestido da Amal, caprichos do destino, é um vestido muito eu e mim, adiante. Fim de parênteses. Vamos lá de novo ao princípio. Depois de suspirar perante o comportamento do burrinho, decidi rapinar e enviar-lhe uma imagem em que o movimento e a elegância de cavalos abrem uma serenata de Shubert alumiada a partir de frescas e belas imagens da nossa mãe Natureza com cores variegadas, trechos selectos da paisagem, uma espécie de banquete dos sentidos, gosto, que quer, nasci e sou assim! Ah, adorei que não abra mão de mim (sacana, ups, sacana de rima) e elogio o seu poder de encaixar as peripécias do meu destino. Nada a fazer: sou, de corpo inteiro, apaixonada, polémica, inacabada e impetuosa como um rio, por vezes até tenho dificuldade em entender o meu enraizamento na vida. Mas sim, aceito (ui o meu arrepiado orgulho ferido!), aceito o que agorinha leio na sua mente, seja, que pensa que sempre que me mostro denuncio a minha marca de origem: uma singularidade inconfundível, espécie de sabor à terra de proveniência, como o dos frutos. Gosto e gosto e gosto, mas agora não tenho mais tempo para continuar a escrever, fico-me por aqui. Vou, com música em fundo, vou atirar-me ao pão de milho e ao caldo de feijões, porque hoje é sábado...
Notinha

Comentários

Mensagens populares