Ciência e aves raras e mais e afins e que tais


Lia eu (aqui) o curioso aparecer de uma ave rara e eis que, sem tem-te nem guarda-te, me cai em cima esta notícia: Ministro justifica porque assinou manifesto contra o Governo: "Não posso dizer que o sistema científico esteja bem". Olha-me este, pensei (até o meu coração agitado partilhava da minha surpresa). Impressionado e estupefacto, enruguei, digo, franzi o cenho e disse de mim para comigo: se (geringonçadas à parte) é ele o ministro que (no Governo) tutela a área da ciência, é a ele que cabe resolver o problema (que ave rara ele me saiu!), talvez algum eco de uma estranha cicatriz de aflição ainda o atormente em sonhos ou talvez, quem sabe, ele tenha recorrido a uma forma (assaz) inteligente de meter a cabeça na areia, às tantas arranjou lenha para se queimar. Ponto.

Comentários

Mensagens populares