Poesia e Filosofia: dizer a fome de ser..., e de comer

Image result for decir el hambre poemas de chantalImage result for celinda flor
(Mensagem recebida)
Ena, ena, meu mais que preferido admirador de mim única, gosto que tenha gostado da animação digital que uns maduros fizeram com o meu desenho "rosto e (face) e cérebro" (desenho farol desta sua página). Adiante, mas registe o parentêses dentro do nome do meu desenho: a face é interface, é eu e mim. Recorda-se de me ter dado a conhecer a Chantal Maillard? Sim? Óptimo. Pois, eu que não sou de modas, fui à cata da poesia dela; e, Santa Maria da Poesia Asadinha, olhe o que encontrei! Acredite, inteligente curiosidade a minha, que (para descontrair) deixei a minha alma andar por dentro dos poemas ao acaso, e gostei. Eu sei, sinto os seus lábios no meu ouvido a dizer-me que sou linda e que gosta de mim e que sou o seu tesouro; eu sei que se perde na minha face; mais, sei que, com fome de mim, se banha nos meus olhos grandes: "olhos lago, olhos luz, olhos mistério, olhos alamedas de mim", como escreveria a Chantal Maillard (aposto) se me conhecesse.
Nota
Vamos lá contar. É minha mania antiga comer pouco, tantas e tantas vezes a minha mãe me chagou o juízo por causa dessa mania. Mas, Nossa Senhora dos Sabores, tanto gostei dos poemas "dizer a fome", que fui (enquanto os relia) deliciar-me com uma fatia de pão centeio albardada com um magnífico queijo tipo serra, enquanto um copo de vinho tinto se fazia ao piso a uma sopa deliciosa. Na minha mesa de vidro, excepcionalmente, estava em destaque um ramo de celinda (na imagem que lhe envio à sua direita) a condizer comigo, óbvio. Adiante. Bem sabe que sempre fui (e sou) uma peste para comer, mas quando me sabe bem a companhia, com música, nem lhe digo e nem lhe conto o frenesim de prazer...

Comentários

Mensagens populares