É o corpo que expressa a ambiguidade da experiência humana

Image result for richard shusterman somaesthetics
(Mensagem recebida)
Sei bem, meu admirador de mim perfeita e única, sei bem quanto lhe causam engulhos as avarias estúpidas do seu computador. Que quer, há dias assim, eu, cá por mim (xô rima), se arranjar um tempinho vou reler Richard Shusterman. Nossa Senhora da Beleza, ele e muitos e muitos filósofos ainda não deram por isso, ainda não entenderam que um corpo humano vivo - (soma que sente), é sensível e detém um duplo aspecto, é objecto e é sujeito. Será que ainda não entenderam o que eu quero dizer quando, de mansinho, ao espelho digo: eu sou um corpo e eu tenho um corpo? Adiante. Tanto e tanto gosto de si, que agora lhe envio um apertado "passe bem e pense sempre em mim".

Comentários

Mensagens populares