Início de Fevereiro: tanta beleza junta, nem dá para acreditar

Image result for A Anunciação (c. de 1434) e o seu autor Álvaro Pires de Évora,
(Mensagem recebida)
Não há coincidências (e nem acasos), meu admirador de mim, livre-se de pensar assim (que rima cretina, céus, xô!), olhe só: enviei-lhe hoje (cedinho) uma mensagem, dando-lhe conta de que além de fada também sou sereia porque vivi na Atlântida; recorda-se do sonho que tive (há já vários anos) e lhe contei (vivi debaixo de água e fomos invadidos)? Muito bem... E recorda-se do que eu lhe disse anteontem (dia 1 de Fevereiro)? Não se lembra, mas eu repito. Disse (de forma imperativa):"deixe o quadro do Antonello da Messina disponível para ser apreciado, não escreva mais nada". Recorda-se. Óptimo! Pois, leia agora esta notícia... Santa Maria! "A Anunciação de Álvaro Pires de Évora, um português que trocou o Alentejo pela Toscana no começo do século XV, foi arrematada em leilão ao fim de dez minutos. O seu destino é agora o (nosso) Museu Nacional de Arte Antiga". Nem sei que lhe diga e nem sei que lhe conte, pode lá ser! O Álvaro Pires de Évora é da mesma "escola: gótico final" do Antonello da Messina; o tema dos quadros é o mesmo; e eles viveram os dois na Toscana. Nossa Senhora, Virgem Maria, Vida! Estes três dias do início do mês de Fevereiro têm que se lhe diga, ai têm, ai pois têm! Tanta beleza junta, nem dá para acreditar.
Adenda
Céus! Até tive que acender os meus olhos faróis para ver a mão de Deus Pai (no canto superior esquerdo da pintura) e a pomba estilizada (a meio da pintura) que simboliza o Espírito Santo. E, oh vida minha, fiquei a modos que em êxtase: sou assim, que quer! Mas que dia importante é hoje: é, pois não é? Óbvio, claro que é, eu tenho a certeza que é!
Adendinha
Música em fundo...

Comentários

Mensagens populares