DNA: 28 de Fevereiro, início dos anos 50, século passado

Resultado de imagem para James Watson Dna 28 feb 1953
A passos largos, aproxima-se o dia 28 de Fevereiro de 2018...
Vivemos num tempo decididamente marcado pelo desenvolvimento (acelerado) da ciência e da tecnologia (ciência significa etimologicamente conhecimento). Tecnologia que (nos dias de hoje) nos permite aceder à história de uma descoberta científica (que marca decisivamente o nosso tempo) ouvindo (deliciados e espantados) a expressão livre (e bem humorada) da memória e do pensamento e das preocupações e dos desafios de James Watson.
Adenda (mensagem recebida)
Pois, até concordo e até me diverti com a apresentação do James Watson; mas, meu admirador de mim (inteligente e única), no melhor pano cai a nódoa, seja: acaso sabia que o biólogo americano James Watson (um dos descobridores da estrutura da molécula do ADN), Prémio Nobel da Medicina ou Fisiologia em 1962, é agora um defensor de preconceitos racistas que julga fundados cientificamente? Não sabia! Olhe a minha surpresa (nenhuma) estampada no meu rosto simétrico.  

Comentários

Mensagens populares