Tanta e tamanha é a diferença entre o ter e o ser


Pois sim, acontece quando menos se espera. Precipitação ou acto falhado, uma das hipóteses é verdadeira, dei comigo a pensar. Porém (e bem) diz o povo na sua milenar sabedoria que "no melhor pano cai a nódoa". E cai, pelos vistos cai. Mas sempre há (quando há, óbvio) a possibilidade de limpar e corrigir, dado que é muito diferente ter uma nódoa ou ser uma nódoa. Vida, tanta e tamanha é a diferença entre o ter e o ser e não é necessário recorrer à filosofia para o afirmar, soprou-me a minha consciência crítica quando lhe mostrei a imagem de uma curiosa e precipitada mensagem escrita. Registo, adiante, o dia já acordou e ainda não tive tempo de ver se a mensagem já foi corrigida.
Adenda (mensagem recebida)
Daqui, meu admirador de mim asadinha, fala ainda a sua consciência crítica. Céus, vida, (es)tive a pensar e penso que a mensagem terá sido escrita por um daqueles "boys" arregimentados a peso de euros; isso, isso mesmo, daqueles com os ditos cursos tipo Bolonha (com licenciaturas da treta). Se eu fosse igual a essa gentinha mal formada, dizia-lhe (a si) assim:
- "não ligue, meu admirador, não ligue, as mensagens daquele tipo são uma espécie de faca de dois legumes, não ligue, tenho a certeza e aposto que mais dia menos dia eles (e elas) há-dem, ai há-dem há-dem, há-dem aprender a escrever com jeito e sem erros...". 
Desculpe, vida,  tropecei numa gargalhada vadia e caí desamparada, meu rico joelho, adiante.

Comentários

Mensagens populares