Cerebroflexia: a arte de construir o cérebro

Resultado de imagem para David Bueno cerebroflexia
Muito provavelmente, dizem, o cérebro é a última fronteira do conhecimento. Eis um livro que nos faz saber que o cérebro é um órgão permanentemente inacabado. Ouvir o seu autor é também, sem dúvida, não só uma forma interessante de fazer uma aproximação ao conteúdo do livro quanto abre uma janela para a importância da educação na vida dos seres humanos. Pergunta que sobra: se cada cérebro é único, como é possível que alguns ainda pugnem pela ideia de uma educação igual para todos?
Adenda (mensagem recebida)
Image result for Debussy - Rêverie
Pois sim, meu caro admirador de mim perfeita e única, percebo bem o porquê de tanto se encabrestar com as maldades do sistema de promoção e protecção dos direitos das crianças; e hoje, acudam, depois de ter ouvido o que se sabe (de novo) sobre a aprendizagem até que aquele dito "sistema", em Portugal, não cheira só a bafio, nariz perfeito o meu, vida, será o cheiro a naftalina o que estou a sentir? Adiante... Para me acalmar vou mas é ouvir música, música linda e relaxante e apetecível, como eu, diga-se de passagem. Vida, que quer, sou assim, que se há-de fazer!

Comentários

Mensagens populares