As orquídeas transmitem paz e harmonia

Image result for Las orquídeas
Mensagem recebida
Pode lá ser, meu admirador de mim perfeita e polida (tem dias), pode lá ser, nem ainda estou em mim, raios e coriscos, então foi um filósofo grego que escolheu o nome orquídea para umas delicadas flores bonitas que falam, flores lindas que transmitem paz e harmonia, que acordam os sentidos e que adquirem significados consoante as cores? Não me diga, meu caro divulgador dos meus olhos grandes, não me diga que também não sabia (xô, rima), vida, mas que arremedo de filósofo de trazer por casa me saiu! Quer mesmo saber o nome desse filósofo grego? Muito bem, aí o tem (rimou outra vez, ups): Tirtamo, digo, Teofrasto (foi o nome que Aristóteles entendia que melhor lhe calhava). Porque é que ele chamou orquídeas àquelas plantas tão criativas? Céus, acaso não leu o meu (raio de rima), não leu o meu esgalgado "pode lá ser" no início desta minha mensagem? Pois tem bom remédio, pesquise e sorria.

Comentários

Mensagens populares