As folhas das plantas com flor são muito versáteis

Las plantas con flor constituyen el 90 por ciento de las plantas terrestres
(Mensagem recebida)
Percebi também ontem, meu estonteado admirador de mim única, percebi a sua fascinação pelas flores, reconheço, diga-se de passagem, sem grande surpresa (um dia destes, vida, mando as vírgulas às malvas), sem grande surpresa porque sei da sua afinidade electiva com os meus amores perfeitos que moram no meu terraço com linha de horizonte-água. Bom, então é assim: ontem falei-lhe das orquídeas, hoje quero alertá-lo para o facto de alguns cientistas já terem resolvido o "abominável mistério" de Charles Darwin. Não me diga que não sabia que as plantas com flor constituem 90% das plantas terrestres! O quê, Santa Ana avó de Jesus Cristo venha depressa em meu socorro, acudam, céus, nunca tinha ouvido falar no "abominável mistério" de Darwin? Pois fique sabendo que as folhas das plantas com flor são tesouros fugidios, são muito versáteis e têm uma série de inovações que favorecem o seu êxito, são uma refinada obra de engenharia, seja, são capazes de se refrigerar, expulsam água, absorvem dióxido de carbono e captam luz solar. Quanto entendo agora, meu caro e preferido admirador, quanto entendo a explosão que vai no seu cérebro, e gosto. Eu sou a sua planta-musa em flor? Os seus poeminhas aninham-se à sombra de mim? Sedução minha, que sinal bonito me dá hoje, gosto, gosto e gosto. Aqui para nós que ninguém nos lê (a não ser o mundo inteiro) acabei de tropeçar num sorriso destemperado, adiante que agora me sinto uma obra-prima, uma dançarina de valsa, uma flor ardente, linda e misteriosa, gosto e não é para me gabar, que quer, sou assim, que se há-de fazer, ponto. O dia me chama, sempre a mim, pode lá ser, amanhã escreverei com mais tempo, se me apetecer (rimou, ups).
Adenda
Talvez, quem sabe, valha a pena reler com intervalos de imagens e música em fundo.

Comentários

Mensagens populares