Ocorreu-me que os morcegos são super heróis disfarçados, serão?

Image result for morcego
O que é que que o sempre presente "problema mente-corpo" tem a ver com os morcegos, sabe? Ouvi a pergunta, e sem pestanejar respondi: sei eu lá bem! Depois, pensei um pouco mais e lembrei-me que, em 1974, Thomas Nagel escreveu um texto curioso, este: "Como é ser um morcego". Ainda eu relia o texto e já nova pergunta se perfilava no horizonte: e o que é que a vida dos morcegos nos pode ensinar sobre medidas inovadoras e criativas para enriquecer a vida humana? Não sei, a resposta saiu-me automática, disfarçando a minha perturbação. Saiba (óbvio que eu conhecia a voz-encanto de quem fazia as perguntas e agora me respondia em jeito-carícia), saiba, gaguejou, saiba que a vida dos morcegos nos pode ensinar a olhar (sob uma nova perspectiva) os conceitos de riqueza, de saúde e de longevidade para melhorar a qualidade da vida humana: demore-se aqui uns bons minutos, irá ouvir algo interessante. Assim fiz, esforcei-me por tentar perceber até ao fim e estou deveras surpreendido, ignorância minha! Ocorreu-me que os morcegos são super heróis disfarçados, serão?

Comentários

Mensagens populares