Acerca do "Questionário de Proust"...

Image result for questionário proust
(Mensagem recebida)
Que quer, que se há-de fazer, meu ainda admirador, hoje é feriado e é dia para comprar uns presentes de Natal. Linda para ser apreciada, dei umas voltas, loja sim loja não, e lembrei-me e decidi: "vou comprar uns postais de Natal para enviar em envelopes com selos". Diz-me que já não há não há envelopes com selos? Não pode ser: pensar e fazer selos é uma arte (ai, ui, céus, será que ando em busca do tempo perdido?), vida minha... Aí tem a  razão da escolha da imagem que agora lhe envio, seja, escolhi um selo com a efígie de Marcel Proust para lhe falar do "Questionário de Proust". Santo Deus, o que eu passo consigo, não me diga que nunca tinha ouvido falar naquele questionário. Surpresa minha nenhuma, mas se decidir responder às perguntas do questionário mostra-me as respostas? Sim? Prometa.
Adenda 1
Ofereceram-me (claro que não digo quem, omito) um livro de poesia. Olhei, folheei e dei (raio de rima), dei de caras com um poema sobre o amor. Ofereço-lhe só um pedacinho do poema, este: "amor tão todo amor tão vil amor tão grande/ não cabe em versos pobres e falidos/ como estes que aqui derramo/ talvez amor igual não exista/ mas sei que é por este amor que clamo/ é este o claro amor que tenho em vista". Que lhe parece?
Adenda 2
Lembra-se, meu ciumento admirador, digo, recorda-se de "A vacilante lanterna mágica de Proust

Comentários

Mensagens populares