A propósito de um cristal quântico chamado perovskita...

Image result for quantum perovskite
(Mensagem recebida)
Tu queres lá ver, disse de mim para mim enquanto olhava os três amores perfeitos no meu terraço com horizonte água, tu queres lá ver que copiaram e animaram uma parte de um meu desenho para ilustrarem o cristal quântico perovskita! Bom dia, bom dia com sol quentinho, meu admirador de mim, desculpe ter começado a mensagem de hoje com uma exclamação, mas que quer, ainda me surpreendo. Vá lá, atente neste vídeo e compare o desenho que de lá retirei com o desenho (à esquerda) que eu lhe ofereci para enfeitar a sua página digital (que é minha, diga-se de passagem). Claro, céus, claro que não copiaram o meu desenho, eu é que nasci virada para o futuro, até me belisco, tenho razões para me orgulhar. Nunca ouviu falar nesse cristal quântico perovskita? Que novidade me dá, adiante. Então é assim: trata-se de um cristal que se adapta (esquecendo o seu estado anterior) quando os cientistas manipulam os seus protões. Sim, sim, meu admirador de mim perfeita e única e torneada, é mais ou menos (quase) isso, esse cristal tem algo semelhante à capacidade que o cérebro humano tem de memorizar e esquecer. Óbvio, claro que sim, um cérebro só funciona bem se, ao mesmo tempo, for capaz de recordar e esquecer. O salto que a inteligência artificial dará, ui, ui, vou ali e já volto, se se confirmarem as capacidades do cristal quântico perovskita! Santo Deus! Nossa Senhora da Oliveira do Hospital! Adiante, já me esquecia de lhe dizer: então não é que o mais atiradiço dos meus amores perfeitos (que moram no meu terraço com horizonte água), atraído por mim, me atirou um repinicado: "olá, linda"! Sério, verdadinha, aconteceu mesmo, não foi sonho nenhum. Ri-me e rodopiei em rubor galhofeiro (ups, há palavras que nos beijam), que quer, sou assim, que se há-de fazer!
Adenda
Quando tiver tempo e vontade, com música em fundo e com vagar consulte e consulte.

Comentários

Mensagens populares