Um livro (para reler neste dia mundial da filosofia)

Image result for el elemento ken robinson
Hace uns años oí una historia maravillosa que me gusta mucho explicar. Una maestra de primaria estaba dando una classe de dibujo a uno grupo de niños de seis años de edad. Ao fondo del aula se sentava uña niña que no solía prestar demasiada atención; pero em la clase de dibujo sí lo hacía. Durante más de viente minutos la niña permaneció sentada ante una hoja de papel, completamente absorta em lo que estaba haciendo. A la maestra aquello le pareció fascinante. Al final le preguntó qué estaba dibujando. Sin levantar la vista, la niña contestó: “Estoy dibujando a Dios”. Sorpreendida, la maestra dijo: “Pero nadie sabe qué aspecto tiene Dios “.
La niña respondió: “Lo sabrán enseguida”.
(...)
In Introducción
Adenda (mensagem recebida)
Hoje, dia 16 de Novembro, é, meu admirador de mim, é o dia mundial da filosofia. Há quem diga que é imperativo citar uma frase de um filósofo neste dia, Bom, dei voltas e voltas, frase aqui frase acolá, e escolhi uma frase de Abert Camus, esta: "A liberdade não é nada mais que uma oportunidade para ser melhor". Cola bem comigo e com a minha forma de estar e de ser na vida, pois não cola, claro que cola. Adiante. Vida minha, escolheu bem o livrinho a reler, se soubesse quanto já sorri ao experimentar a esperteza da menina que desenhou Deus, tem muito de mim, pois não tem, às tantas fui eu e não me lembro, quem mais poderia ser! A propósito: a minha dor da perna está a desaparecer, e tudo porque eu lhe falei (a ela dor) que hoje era o dia mundial da filosofia e que, neste dia, segundo Nietzsche, o melhor seria fazer jus a Baco, e soprei-lhe assim: vamos ler o livro do Tiago Pais e, ala que é o tempo é pouco, programar (em jeito de panaceia) uma ronda tasquiana (tasquinana de tasca, gosto, é giro), uma espécie de roteiro pelas melhores tascas (a minha dor da perna até saltinhos deu, que manhosice a dela). Adiante que o dia me chama. Mas céus, não me sai da cabeça, vida minha: que guicha é a menina do livro, tão mim que ela é. Que quer, sou assim, que se há-de fazer!

Comentários

Mensagens populares