O significado de beleza: a beleza acende luzinhas no cérebro

Image result for El Significado de la belleza
(Mensagem recebida)
É mesmo verdade, meu admirador quase mais que tudo, nem sei que lhe diga e nem sei que lhe conte, é mesmo verdade, acontece-me, que quer, sou assim, sempre que me deparo com a beleza de uma imagem que não conhecia (tipo a que hoje lhe envio), zás, penso logo (xô, vírgulas): a beleza tem a ver com a verdade, é verdade, é mesmo verdade, tem a ver com a verdade (que vírgulas saramaguentas, cretinas). A beleza e a verdade são as duas faces do Ser no Aparecer, digo eu que sei o que digo. Pensei e fiz assim... Primeiro, esbanjei-me no meu sofá branco, enrolei-me na minha (eu disse minha) mantinha (rimou, ups) de lã de ovelha churra, e fui ouvir o Semir Zeki sobre o significado de beleza, gostei. Depois ((vida, tenho aqui uma dor num músculo doente na minha perna esquerda (sim sempre sou de esquerda, ups)), um músculo aflito com o frio e a que estou a dar um pouquinho de calor), bem depois, depois lembrei-me de uma frase do Edmund Burke (1757): "a beleza é em grande parte uma qualidade dos corpos que actua no ser humano mediante a intervenção dos sentidos". Não me diga, meu admirador de mim única e sábia, não me diga que basta imaginar-me (asadinha e sinuosa) para que luzinhas se acendam no seu cérebro, gosto e gosto e gosto. Vai longa esta mensagem, deixo-lhe uma pista que pode explorar quando estiver perto de mim, esta: a criatividade e a beleza e o amor (em mim) não se despegam, andam sempre de mãos dadas. Vou terminar. Bem que lhe pergunte: se eu comer uma castanha (e beber um copito de vinho do Porto) será que o São Martinho fará um milagre e curará o músculo da minha perna? Adiante, acalme-se, que imaginação a sua, acaso não sabe que leio a sua mente? Ouviu-me falar em massagens criativas? Não, não falei, mas não seria má ideia, reconheço.
Adendinha
Raios, tanto gostei de reler o textinho do caldudo quente, e mais não digo.

Comentários

Mensagens populares