Amanhã é dia de S. Martinho, dia de castanhas e vinho

Image result for sopa de castanhas
(Mensagem recebida)
Graças a  Deus, meu admirador de mim perfeita e única, fico sempre feliz quando dá sinal de existência e quando diz que pensa em mim. Zangado, zangado com o quê? Zangado comigo?! Isso entre nós não é possível, não dura mais de três dias, definhamos e fazemos a vida insuportável a tudo e a todos. Deixe-se disso, meu caro! Estou agora a por um leve sorriso nos lábios. Porquê? Ora essa, porquê? Porque me estou a lembrar de um caldudo quente, recorda-se? Caldudo é um puré de castanhas, adiante. Sabe que mais? Estou feliz porque escreve para mim, só para mim, eu sou a única lupa com que olha a vida, e gosto. Meu admirador de mim perfeita (e princesa) de nascença e refinada à medida que os anos passam, lhe garanto, registe, teria passado a sua vida atormentado e sozinho se eu não lhe aparecesse para lhe mostrar qual o caminho (rimou, ups) a seguir, e gosto. Diz-me que eu tenho um encanto especial, que me admira, que um génio benfazejo me protege,  que sou linda e graciosa de viver, que se sente seduzido, que um desejo afogueado e secreto o atormenta e que tem uma carícia para mim... Vida, céus, bendito seja o desejo, abençoada seja a carícia. Que quer, sou assim, o que digo digo e o que não digo não digo, adiante, amanhã é dia de S. Martinho, dia de castanhas e vinho... 

Comentários

Mensagens populares