Se felizes, as árvores sorriem

Vi
na floresta
uma árvore caída

…/…
toquei-a percorri-a mui devagar dos ramos à raiz
agradecida levantou-se e abanou-se e sorriu feliz

Adenda (mensagem recebida)
Deus Santo, meu admirador de mim como melhor hei-de ainda ser, acabei de ler (xô, rima) este seu poeminha em dia de reflexão política (amanhã é dia de eleições, não se esqueça); e, vida, lembrei-me de Gershom Sholem. Não sabe quem seja. E eu admirada, adiante. Sholem, registe, divide a História em três fases. A primeira, onde Deus, Natureza e Ser Humano formam uma Unidade. A segunda, onde eles se separam. A terceira (em que hoje vivemos), onde o Ser Humano vive marcado pela nostalgia da primeira. Pois, aí tem: o seu poeminha transporta-me para a Natureza como experiência primigénia. Gosto! Se felizes, as árvores sorriem? Também eu!

Comentários

Mensagens populares